Por que pessoas boas falham?

O dia hoje está corrido, mas quero compartilhar esse tema com você: Por que boas pessoas falham ao tentar um empreendimento (seja ele qual for)?

bondade-fullTenho visto boas pessoas falharem em vários ramos. Boas pessoas são aquelas honestas, amigas, gentis... do tipo que é fácil de afeiçoar. Que ajudam sempre que possível. Que te tratam bem, e por isso mesmo você torce por elas, quer que elas tenham sucesso, dinheiro e felicidade.

Mas nem sempre isso ocorre. Não é que “o Destino seja cruel” como alguns afirmam (eu não acredito nisso), mas muitas vezes boas pessoas não são boas em fazer o que teriam que fazer para obterem o sucesso em alguma área.

Por exemplo, mesmo que alguém seja uma boa pessoa, se ela não fizer exercício, não tem como ter um corpo atlético. É simples. Caso faça os exercícios correta e regularmente, terá um corpo atlético (e para isso nem precisa ser uma boa pessoa). Caso não faça os exercícios, ou faça de forma irregular, não terá o resultado desejado. Repito: é simples.

Em qualquer área, é fundamental saber o que precisa ser feito (e bem feito!) para se obter o sucesso. Depois de bem definido isto, mãos à massa! Trabalhe bastante, aprendendo sempre e corrigindo os erros que surjam, ou melhor, corrigindo a si mesmo, por que se algo dá errado no seu empreendimento (que pode ser um trabalho profissional ou voluntário, ou outra coisa) é porque há algo de errado na sua atitude, no seu conhecimento ou ação.

Então talvez descubramos que ser boa pessoa não é o mesmo que “ser bonzinho”, talvez esteja mais para fazer BEM o que deve ser feito .

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: